segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Garota e o Valadares

Acordei mais cedo, olhei pela janela tinha cheiro de terra molhada, tinha gosto de chuva. Ainda estava a escuridão no céu, era o principio de insônia por causa de tanto caos. Quis atrair alivio, antes que eu resolvesse fugir, peguei o livro e resolvi relembrar o conto que já li e reli tantas vezes. “ Quinta- feira, o celular toca ás 22;30. Ela teve medo de atender e mandou a dona Virginia atender por ela, e pra surpresa era apenas sua melhor amiga. Uma voz ofegante, agitada dizendo : Quero falar uma coisa muito importante sobre o Valadares com você!
Imediatamente o coração dela disparou e ela pensou: “ela está apaixonada pelo Valadares”, esse foi apenas um pensamento infundado em ciúmes. Então ela disse: Fale logo, pode falar. Ele hoje chora por você, e você chora por ele – sem graça disse a melhor amiga.
Ela ficou perplexa e pensou por que isso? Será verdade?
Já não tinha palavras nenhuma pra conversar e desligou o celular e inconscientemente colocou a cabeça no travesseiro, sorriu e tentou apenas sonhar com o Valadares.
Feliz por pensar que não chorava sozinha, que ele também chorava por ela, mas se os dois se amam, por que não estão juntos?
No sábado, ela finalmente tentou falar com Valadares, mas se surpreendeu com uma frase dita por ele “não sou seu, sou apenas da Caroline” e ela se desabou em lagrimas e novamente colocou a cabeça no travesseiro só que desta vez ela só queria esquecer o Valadares.”
A chuva passou, o dia estava próximo e eu ali estava parada com os olhos caídos de cansaço pensado em como foi o final dessa história, se é que teve um final. Ou esse conto todo foi em vão? Quem saberá dizer, quem terá a coragem de tentar reviver a história de uma garota e o Valadares?





Nenhum comentário:

Postar um comentário